Descanso da terra
















Observai os meus estatutos, guardai os meus juízos e cumpri-os; assim habitarei seguros na terra. A terra dará o seu fruto, e comereis a fartar e nela habitareis seguros. Se disserdes: Que comeremos no ano sétimo, visto que não havemos de semear, nem colher a nossa messe? Então, eu vos darei a minha benção no sexto ano, para que dê fruto por três anos.
No oitavo ano, semeareis e comereis da colheita anterior até o ano nono; até que venha a sua messe, comereis da antiga. Também a terra não se venderá em perpetuidade, porque a terra é minha, pois vós sois para mim estrangeiros e peregrinos. (Levítico 25: 18 a 23)
 
Deus orienta o povo a tratar a natureza com todo amor e cuidado e deixa bem claro que a terra não nos pertence, somos apenas mordomos, podemos usufruir, mas não tomar posse do que não nos pertence.
A ganância desenfreada direcionou sua visão capitalista para o lucro, retirando dos mais pobres seu único meio de subsistência, a agricultura de fundo de quintal  (Consolo p.21)


Até breve  O Mochileiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A parcelização e a disciplinarização do saber científico faz do cientista um ignorante especializado

AS QUEIMADAS E SEUS MALEFÍCIOS

SAIU DA CIDADE EM BUSCA DE REALIZAR SEU SONHO NA ROÇA - PARTE 1