A Tecnologia a Serviço do Homem?


Não sei qual período era mais vantajoso. Quando caminhávamos fazíamos tanto exercício físico que nossa sola dos pés eram grossas, portanto não sofríamos ferimentos graves, as vezes perdíamos algumas unhas, mais logo a natureza tratava de repô-la, não tínhamos alergia a poeira, pois nossos pulmões estavam acostumados, não sentíamos cansaço, e dormíamos o necessário porque não tínhamos televisão, nem luz elétrica, muito menos a sensualidade de hoje que tem tirado o sono de muitos. Os gastos eram somente os necessários, pois não havia o apelo da mídia para comprar coisas que você nunca irá usar na vida, porém hoje compramos porque está na promoção e precisamos gozar do desconto concedido pela loja. Citarei somente alguns exemplos para ilustrar. O pobre trabalhador chega em casa todo feliz e vai logo anunciando para a esposa e as crianças: Querida acabo de aproveitar a promoção das casas Maria Luiza e não pensei duas vezes, comprei aquela linda TV de Plasma, com entrada para cabo USB, imagem Ful HD de alta definição para nós assistirmos barracos de família, a novela das seis, das, sete, das oito, das nove e das dez e ainda ver o jogo e as receitas de pratos deliciosos que iremos aprender. 
A esposa vai logo perguntando: mas o que é TV de plasma? Para que serve o cabo USB e essa tal de imagem Ful HD? O filho para não perder tempo vai logo antecipando a conversa e respondendo. Esse tal de plasma a professora disse que é uma membrana que não chama plasma, mas sim membrana cito plasmática, a mãe por sua vez corrige o filho. Plasma é o que o médico disse que o seu José está sentindo, o coitado fumou tanto que está com dificuldade de respirar e o médico disse que é uma tal de Bronquite Plasmática. E o tal do cabo USB? Não seria um cabo pra diminuir o barulho. U S B, Use Sem Barulho, e o pai responde: É acho que você tá certo. A esposa logo pergunta; E essa tal de imagem Ful HD? Deixa de sê besta mulher, isso aí é para melhorar a imagem do FULtebór.
Chegou a hora mais difícil, colocar a televisão para dentro, ou seja, fazer caber a TV em um espaço de um metro e meio por um metro e meio. Tenta dali, tenta daqui e não da certo, até que alguém tem a ideia de tirar algumas coisas para fora como o banco, por exemplo; Mas logo o marido pergunta. Como é que vamos assisti? A esposa responde: é só coloca o colchão no chão e da pra todo mundo vê.
Como fazer os pratos deliciosos que aparecem na TV para um cidadão que não consegue comprar nem ao menos os itens da cesta básica. É obrigado a carregar marmita todos os dias com apenas arroz, feijão e ovo e os pratos deliciosos ficam somente na imaginação.
Qual a finalidade de uma TV de 42 polegadas se o cidadão mora em um barraco de um metro e meio por um metro e meio.
Desculpem se fui drástico demais, porém o que importa é que o recado está dado.
Compre somente aquilo que realmente tem serventia pra você.

Beijossssssss O Mochileiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A parcelização e a disciplinarização do saber científico faz do cientista um ignorante especializado

AS QUEIMADAS E SEUS MALEFÍCIOS

SAIU DA CIDADE EM BUSCA DE REALIZAR SEU SONHO NA ROÇA - PARTE 1