ABRÃO E A CAPACIDADE DE SUPORTE DO SOLO


Cerca de metade da superfície de terra do planeta consiste em regiões de pastagens que mantêm a criação de animais. No entanto, conforme as populações humanas e de animais de criação crescem, muitos pastos se tornam sobrecarregados.
À medida que a vegetação se torna esparsa e a superfície do solo é abalada, os pastos se tornam vulneráveis à erosão através da água, em áreas úmidas e à erosão causada pelo vento, em áreas secas. Conforme os rebanhos
continuam a se expandir e os pastos são degradados, as florestas são desmatadas e as clareiras abertas são usadas como áreas de pastagens (CORSON, 1996, p.79).
Ah! Se os nossos habitantes conseguissem pensar como Abrão e usassem os recursos naturais de forma racional, analisando sempre se aquele ambiente poderia mantê-los ou não, com certeza não teríamos regiões extremamente abarrotadas de gente, enquanto outras se encontram praticamente vazias.
Tudo isso, logicamente, sem esquecer que as pessoas procuram conforto . e para os citadinos quanto mais perto do comércio suas residências puderem estar, melhor será. Nas cidades estabelecemos o caos e no campo, infelizmente, não tem sido diferente, levamos o solo à exaustão...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A parcelização e a disciplinarização do saber científico faz do cientista um ignorante especializado

AS QUEIMADAS E SEUS MALEFÍCIOS

SAIU DA CIDADE EM BUSCA DE REALIZAR SEU SONHO NA ROÇA - PARTE 1